O Que Você Vai Fazer Hoje Para Ganhar Mais Dinheiro?

Qual é o seu melhor produto?
16 de janeiro de 2017
Conciliação Bancária
12 de junho de 2017
Show all

O Que Você Vai Fazer Hoje Para Ganhar Mais Dinheiro?

“Você irá realizar seus objetivos pessoais ganhando financeiramente o que você ganha atualmente?…”

Estava nessa manhã num debate no Facebook sobre uma empresa de Recife que divulgou uma tabela de preço que a maioria das empresas achavam absurda por ser muito baixa. Por exemplo, vender um banner a R$14,00 o metro quadrado. Não vou entrar no mérito de não trabalhar com tabela de preço pois não é o foco. Mas alguns personagens tradicionais do segmento de comunicação visual afirmaram que é uma empresa séria e em crescimento, revoltando outras empresas que acham que eles estão prostituindo o mercado. Então afirmei que se a empresa está tendo lucro a pergunta correta seria o que ela faz que as demais empresas não fazem?

A maioria dos empresários que conheço e eu me incluo nessa lista, assim como a maioria das pessoas independente de seu ramo de atividade, seja ela funcionário ou empresário, tem a tendência a ficar na “inércia”. Vamos resumir, tentando ser o menos científico possível, que um objeto está em estado de inércia se, está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante. Então posso afirmar que um indivíduo está em estado de “inércia” quando não há alterações em seu comportamento. Se não há alterações em seu comportamento, podemos então afirmar que, se não houver forças externas, o resultado do seu trabalho será sempre o mesmo. Se o resultado do seu trabalho é sempre o mesmo a tendência que o resultado financeiro, seja através de salário ou lucro de sua empresa, seja sempre igual. Então eu te pergunto: “O que você vai fazer hoje para ganhar mais dinheiro?”

O que quero é chamar sua atenção para que você saia da inércia. Você irá realizar seus objetivos pessoais ganhando financeiramente o que você ganha atualmente? Em quanto tempo você conseguirá realizar seus sonhos materiais trabalhando todos os dias da mesma maneira tendo sempre o mesmo resultado. Dizem que louco é aquele que pratica sempre as mesmas ações esperando um dia um resultado diferente. Pior que ser louco é estar no estado de “inércia”.

Analise sua rotina dos últimos dias, se você intencionalmente mudou suas ações para melhorar seus resultados, parabéns, eu afirmo que você vai ter sucesso financeiro na vida profissional se continuar dessa forma. Agora se você não mudou nada, para seu consolo a maioria está no mesmo barco. É muito difícil sair da “inércia”. Pois para sair da inércia é preciso ter tempo para elaborar uma estratégia para melhorar seus resultados. Tarefas operacionais tomam muito tempo e inibem a criatividade. Tenho uma frase que uso frequentemente “Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro”. O que quero dizer que se você trabalha sempre de forma operacional, você não terá tempo para ser criativo e melhorar seus resultados. Isso serve tanto para os empresários, principalmente os centralizadores, quanto para seus funcionários. Cabe ao empresário dar oportunidade para seus colaboradores serem criativos. Afinal se os colaboradores tiverem melhores resultados a empresa também terá.

Então volto a perguntar de forma insistente: “O que você vai fazer hoje para ganhar mais dinheiro? ” Tire alguns minutos do seu dia para pensar em suas ações e os resultados obtidos. Pense em o que você pode fazer para melhorar seus resultados. Voltando ao início do artigo. O que você pode fazer para vender um banner a R$14,00 o metro quadrado e ainda lucrar.
Pelas minhas visitas pelas empresas tenho alguns pontos que os gestores estão deixando escapar:
• Será que sua impressora está sendo utilizada na sua capacidade máxima. Pense que não existe impressora ruim (logico que estou generalizando), existem impressoras sendo usada para o público errado;

• Será que a quantidade de funcionários no seu setor de produção é compatível com sua capacidade produtiva? Já mensurou a produção individual média? Já visitei empresas de grande porte com uma produção média de 4m² por pessoa, o que é muito baixo;

• Será que está pagando um preço justo na matéria-prima?;

• Será que sua gestão de custo está correta? Vejo muitas empresas que não possuem conciliação bancária e muitas não integram os centros financeiros aos custos indiretos.

• Sua gestão inibe a criatividade de seus funcionários?

 

Saia da inércia, “O que você vai fazer hoje para ganhar mais dinheiro? ”