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Upgrade Empresarial a todo vapor: Pop House já começa a colher os frutos do serviço

“Liderança não basta, é preciso sempre ampliar a vantagem”.

Foi com esse foco que começamos a estruturar todo planejamento estratégico da Pop House Alimentos. O domínio há mais de 20 anos no segmento de produtos naturais os colocaria em uma zona de conforto, mas não foi o caminho que Yuri Kisner, diretor de marketing da Pop House, escolheu.

O trabalho

Sua escolha foi bem clara, ampliar a referência no mercado. Para isso, a KSC Brasil Technologies entrou com o serviço de Upgrade Empresarial com um conjunto de ações e soluções. A primeira era obter as informações do atual cenário da Pop House e levantar o maior número de informações para ter embasamento na criação do planejamento estratégico. Neste ponto entra o grande diferencial da KSC Brasil: todas as decisões e estratégias são fundamentadas em dados estatísticos, descartando suposições e trazendo mais transparência e confiança para o cliente. Tendo em vista que nenhum crescimento vem da noite para o dia, estabelecemos metas de curto, médio e longo prazo, além de ajudar a colocar a “mão na massa”. Assim as tarefas foram divididas entre as duas empresas, ficando com a KSC Brasil as funções de caráter mais estratégico e gerencial e a equipe da Pop House focou na operacionalidade e execução do planejamento. O primeiro ciclo do projeto foi encerrado onde a Pop House teve 90% dos resultados previstos alcançados.

Análise da concorrência

Outro foco do serviço realizado foi a análise da concorrência. Levamos em consideração todos os pontos positivos e negativos dos concorrentes, comparativos, deficiências, falta de posicionamento, necessidades não atendidas pelos concorrentes, falhas na comunicação e a qualidade dos serviços prestados são alguns dos pontos analisados. Após as avaliações chegamos à conclusão que esse é um segmento que está tendo muitas alterações e novidades, um período muito longo pode deixar passar possíveis ameaças despercebidas ou empresas em potenciais tomar a frente. A partir de agora, a meta é explorar os pontos falhos da concorrência e solidificar os pontos fortes da Pop House.

Pesquisa de mercado

Para se direcionar o crescimento é necessário conhecer o perfil de quem é e de quem não é cliente. Isso serve para qualquer segmento de empresa, sem conhecer o perfil e os principais motivos de aceitação ou não aceitação de seu produto, não tem como direcionar as ações. A partir de dados estatísticos obtidos foram definidas ações de crescimento.

Marketing

Dentro das ações de marketing conseguimos os seguintes resultados em 6 meses:

O trabalho da KSC Brasil ainda está apenas no começo. Também começaremos a focar esforços na operacionalidade da loja física, ampliando os pontos positivos e corrigindo os pontos negativos. Serão fortalecidos os conceitos das vendas on-line, ampliação da prospecção e  melhoria na qualidade do atendimento. O caminho é longo, mas com informação aliada a gestão o sucesso é garantido.