Desenvolvimento de Etiquetas com Impressoras Zebras

Mais com Menos
21 de novembro de 2016
DataMatrix – Um Dia Você Irá Precisar!
12 de dezembro de 2016
Show all

Desenvolvimento de Etiquetas com Impressoras Zebras

Agilidade, baixo custo e alta performance.

A KSC Brasil Technologies em parceria com o designer Paulo Yuri Kisner, Diretor de Marketing da Pop House, desenvolveu a automatização das etiquetas para a rede de lojas do Grupo Línea Verde.

Problemática: Considerando que as Lojas Pop House são varejistas no segmento de alimentos naturais e possuem uma rotina dinâmica com um ambiente interno desfavorável para equipamentos de informática, era imprescindível encontrar uma solução em etiquetas de baixa custo de impressão, alta velocidade, boa resolução, mas principalmente muito resistente.

Solução: O segredo para o sucesso foi explorar todos os recursos tecnológicos de ponta existentes nas impressoras Zebras. As impressoras Zebras utilizam uma linguagem de programação própria denominada ZPL, onde é possível desenvolver diversas funcionalidade e padrões de código de barras, desde os básicos como o EAN que temos em qualquer produto de supermercados, mas também códigos mais complexos como o Data Matrix que armazena grande quantidade de informações em uma imagem muito pequena. Outras vantagens do ZPL é que permite uploads de fontes personalizadas, criação de contadores e integração com banco de dados através de nossas soluções em ERPs.

A KSC Brasil Technologies utiliza o ZPL em suas soluções a mais de 10 anos. Isso permitiu adquirir experiência para construir ao longo dons anos sistemas complexos para diversas finalidades como por exemplo, controlar a rastreabilidade de produtos e fluxo de produção utilizando variados padrões de código de barras para se garantir a confiabilidade do processo.

A utilização de etiquetas e códigos de barras em soluções de gestão é muito pouco utilizada no Brasil. A maioria dos gestores desconhece o potencial de desenvolver soluções e resolver várias falhas em seus fluxos operacionais com uso de etiquetas e leitores de código de barras.

A KSC Brasil Technologies vem contribuindo para mudar esse cenário.Qualquer dúvida ou necessidade entre em contato conosco. Estamos sempre prontos para oferecer soluções práticas e rápidas otimizando resultados.